segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Hey again!

Hello there!

Tem muitas coisas acontecendo por aqui! Por isso, desde já peço desculpas pelo atraso na atualização do blog. Mas vamos lá então.

Na quinta-feira passada, nossos alunos foram a Salisbury, cidade que fica a 1 hora e 15 minutos de Bath. Lá, vimos a catedral local, que tem a maior torre do Reino Unido. O lugar é lindo e muito bem preservado. Tivemos a ajuda de dois guias locais, que nos mostraram o interior da catedral. Aqui vão algumas fotos:

A Catedral de Salisbury
Alguns alunos do nosso grupo escutando a nossa guia
Nossos alunos no pátio interno da catedral
Group picture!!!
E assim chegamos na sexta-feira, dia da viajem até Edinburgo. Edinburgo é a capital da Escócia, outro dos países que formam o Reino Unido, juntamente com Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Chegamos na sexta à noite, comemos pizza no hotel mesmo e fomos para a cama.

Já no sábado pela manhã, visitamos os pontos principais da cidade, e após fomos no show "Our Dynamic Earth" e conhecemos a história do nosso universo desde o Big Bang, passando pela formação dos planetas e o surgimento da vida na Terra, chegando aos dias de hoje. Tudo isto através de recursos audiovisuais e interativos de última geração. Após o almoço, fomos até a Royal Mile, principal rua de Edinburgo, e logo em seguida visitamos o Edinburgh Castle e o National Museum of Scotland. Jantamos na Royal Mile, e fizemos um Ghost Tour pelo subterrâneo das ruas de Edinburgo.

No domingo de manhã, fomos à National Gallery of Scotland, onde encontram-se algumas das obras mais importantes de vários pintores e escultores escoceses e do mundo inteiro. Nossos alunos foram nossos guias, cada par apresentando uma pesquisa sobre um dos quadros da galeria, tarefa esta que havia sido dada na quinta-feira anterior ao meio-dia, antes de irmos a Salisbury. E nossos intercambistas mergulharam de cabeça na tarefa, dando um show de conhecimento e mostrando muita sensibilidade artística.

Infelizmente, o fim de semana acabou e com ele nossa viajem a Edinburgo, a cidade mais linda do Reino Unido na minha opinião. As fotos falam por si:

Nosso grupo na Bath Spa Train Station, iniciando a jornada para Edinburgo
No topo de Calton Hill: Edinburgo e o rio Forth ao fundo
Descendo a Calton Hill
Em frente à morada da rainha na Escócia
Our Dynamic Earth, dentro do Yellow Submerine :)
Alguns dos nossos alunos tendo a sensação de tocar um iceberg
Vista do pátio em frente ao Edinburgh Castle
Nosso grupo e o castelo ao fundo
Group picture!!! + Chloe (filha da Kate, uma das meninas que nos ajudam na Kaplan) + castelo ao fundo
Então foi isto!

Hoje temos o dia inteiro livre, e amanhã temos Film Night na escola.